Em uma cena saída de um filme de terror, um homem do Oregon fica assustado ao descobrir a mão de um vizinho repetidamente passando por baixo de sua cerca; um estudante em New Hampshire aprende uma valiosa lição de vida quando briga com um vizinho.
Na tentativa desesperada de encontrar um novo poço, a equipe dos Hoffman segue para Klondike; Parker Schnabel, de 16 anos, assume o comando da mina da Pepita Grande; Dakota trabalha em Porcupine.
A frota de pesca de caranguejo aproveita as águas raramente calmas do mar de Bering. O capitão Eric aproveita a chance e instrui sua tripulação a entrar em ação. Mas como tudo que é bom dura pouco, logo se ouvem notícias de uma tempestade.
Jeremy Wade investiga se um dos desaparecimentos mais famosos no Triângulo das Bermudas foi a conspiração de um agente secreto em guerra com os Estados Unidos. Utilizando tecnologia, especialistas revelam se isso ocorreu por motivos estranhos.
Depois de descobrir ursos vagando perto da casa em obras, os Browns reforçam a segurança; Billy adoece e precisa de atendimento médico; os rapazes constroem uma jangada para transportar madeira.
Temperaturas árticas e um urso-pardo faminto causam danos a uma propriedade. Os Ranys projetam novos espaços, incluindo uma oficina de ferreiro, mas uma tragédia acontece.
No Canyon do Cobre, localizado no México, Bear Grylls demonstra técnicas de sobrevivência explorando as cavernas naturais encontradas dentro das rochas. Ele pesca sem ter linha ou vara de pescar e até come lama.
Jovens são perseguidos depois de furar barreira da PRF, entre a fronteira com a Argentina e o litoral catarinense; casal é detido na divisa com o Paraguai, acusado de roubar carro; boliviana é flagrada com cocaína escondida em saco de batatas.
Polícia realiza operação para flagrar traficantes de drogas dentro do perímetro aeroportuário. O aeroporto de Guarulhos se prepara para receber o Antonov, o maior avião do mundo. A Receita Federal aborda um passageiro com pedras preciosas na mala.
Entrando na reta final, multiplicam-se os deslocamentos das equipes. Rene tem dificuldades para liderar e alimentar seu grupo. Sati sofre um acidente que compromete sua continuidade no desafio.
Os participantes chegam à etapa final do desafio. Estão extremamente debilitados e as brigas são inevitáveis. No local onde estão é enorme a presença de felinos de grande porte e jacarés, tornando as noites muito perigosas.
Dave e Cody lutam contra o calor intenso do deserto de Baja, no México. Com poucos suprimentos e a água quase acabando, eles demonstram como usar um recurso pouco comum: urina.
Perdidos em uma reserva de Mata Atlântica no litoral sul brasileiro, Leo Rocha e Coronel Leite encontram a armadilha fotográfica de um pesquisador que estuda onças pintadas.
Deixados sobre uma geleira no Alasca, os sobrevivencialistas Laura e Steven correm o risco de sofrer hipotermia e congelamento de membros. Suas habilidades e instinto de sobrevivência são testados ao máximo.
Um participante com um passado incomum se une a um policial para sobreviver durante 21 dias em uma floresta montanhosa de Honduras. Juntos, eles enfrentam onças, formigas-de-fogo e um grave ferimento.
Os médicos intervêm quando Justin ingere uma fruta venenosa; Kerra, Na'im e Bulent têm uma discussão violenta por causa do fogo; Andrew e Heather questionam a insistência de Patrick em caçar um crocodilo de-água-salgada.
Depois de um reencontro emocionante, Na'im promete levar Rachel até o 21° dia; um grupo precisa atravessar um pântano infestado de crocodilos; Bulent finalmente fica frente a frente com o arisco porco selvagem.
Nas pradarias, os animais enfrentam as mudanças sazonais mais hostis do planeta. Da saiga da Ásia ao tamanduá-gigante do Brasil, as espécies criaram formas incomuns para enfrentar seus desafios.
Na Europa, a fauna selvagem sobrevive ao lado da população humana. Neste continente de contos de fadas, lobos uivam nas florestas, dragões se escondem em cavernas e filhotes de urso vagam pelas matas.
O Norte da África abriga o maior deserto da Terra, o Saara. O vasto deserto do tamanho dos EUA é a região mais inóspita do território africano. Aqui, o sol reina impiedoso, e apenas um punhado de espécies consegue sobreviver.
As pradarias e desertos ocupam metade dos continentes. Em habitats tão expostos, guepardos, águias-carecas e leões conseguem avistar suas presas - e vice-versa. Por isso, precisam criar oportunidades para capturá-las.
Nas pradarias, os animais enfrentam as mudanças sazonais mais hostis do planeta. Da saiga da Ásia ao tamanduá-gigante do Brasil, as espécies criaram formas incomuns para enfrentar seus desafios.
Na Europa, a fauna selvagem sobrevive ao lado da população humana. Neste continente de contos de fadas, lobos uivam nas florestas, dragões se escondem em cavernas e filhotes de urso vagam pelas matas.