Lino fala sobre o processo de exposição que está vivendo, a relação ruim com a irmã por conta de sua orientação sexual e o momento em que se afundou nas drogas após a morte dos pais.
Empregada doméstica tem de lidar com exigências absurdas da patroa e aguentar o marido bêbado e desempregado quando chega em casa. Ainda assim, sonha em encontrar a felicidade e, um dia, um novo amor a alcança.
Fofuca é um caipira agricultor que enfrenta a exploração de um empresário em uma comunidade nipo-brasileira. O caipira se junta aos imigrantes japoneses, que fundam uma cooperativa onde lutam por seus direitos.
Um retrato da vida do ex-governador do Distrito Federal José Aparecido de Oliveira. O político foi assessor do presidente Jânio Quadros e teve participação fundamental na redemocratização do Brasil.
Conheça a história de sem-tetos, refugiados africanos e imigrantes latino-americanos que ocuparam o prédio de um antigo cinema do centro de São Paulo e o processo artístico que os transformou em estrelas de cinema.
Juca é um menino negro que vê sua mãe e seus amigos apanharem de seu padrasto. Ao descobrir que é bisneto de João Cândido, o líder da Revolta da Chibata, o garoto decide tomar uma atitude radical.
Em 2021, no meio da pandemia e de um governo de extrema direita, os cineastas Bel Bechara e Sandro Serpa recebem a notícia que vai mudar as suas vidas: há um bebê de quatro meses para adotarem.
Da preparação para o carnaval 2020 até a retomada em 2022, passando pela suspensão dos desfiles durante a pandemia, o documentário faz um inventário histórico desde o surgimento das escolas de samba até os dias de hoje, mostrando a força cultural e seu significado político e social.
Jovens se reúnem para dar uma festa antes de entrarem em lockdown por causa do Coronavírus. Eles conversam sobre música, artes, trabalho e o futuro incerto, sem saber quando poderão se encontrar novamente.
Documentário sobre o mais famoso driblador do futebol brasileiro no apogeu de sua carreira; são mostradas cenas clássicas das Copas do Mundo de 1958 e 1962.
Com depoimentos de craques como Ademir da Guia, Afonsinho, Gerson e Nei da Conceição, filme homenageia Didi, Mr. Football, eleito melhor jogador da Copa de 1958, além de inventor do chute de folha seca.
O cinema brasileiro em pauta com as novidades e os bastidores da produção nacional, entrevistas com atores e diretores e a cobertura completa de festivais importantes em todo o país.
Reportagens documentais inspiradas na seção homônima da Revista Piauí. Personagens e eventos peculiares são colhidos pelos quatro cantos do país com uma abordagem inovadora.
Depoimentos de um grupo de sobreviventes da violência contra a mulher e a luta para apoiar outras vítimas que, como elas, passaram pelas dores e traumas de uma relação abusiva. O feminicídio é a última violência, não a primeira.
Maria, uma mãe solo que vive na periferia de São Paulo, volta para casa à noite e não encontra seu filho adolescente. Depois de uma busca ininterrupta pela vizinhança, ela começa a ameaçar a tranquilidade dos traficantes locais que decidem contar que o garoto foi assassinado pela polícia. Incrédula, ela começa uma busca vertiginosa pela verdade.
Querido por todos, Rubens é um professor de natação que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Ele enfrenta problemas quando um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário.
Rivelino, Sandra e Paulo são três amigos de infância e da periferia que se reencontram na cidade de Rio Branco em um contexto trágico de chegada das facções criminosas do sudeste do Brasil para a Amazônia.
Mauro é um imigrante nordestino que parte de sua terra natal para estudar e trabalhar como bancário no Rio de Janeiro, mas acaba se envolvendo com adeptos da Umbanda.